*NOTA CEMIT*
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) informa que, na tarde de hoje (06/03), ocorrerá uma reunião extraordinária com representantes do comitê, do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha. Na ocasião será discutida a implementação das políticas públicas, de gerenciamento costeiro e proposição de soluções para as questões ambientais do Estado.
Sobre a ocorrência desta segunda-feira (06/03) na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, o incidente aconteceu em trecho de mar aberto, sem proteção de arrecifes. Uma adolescente de 15 anos foi atingida por um tubarão, de espécie a confirmar. A vítima teve uma lesão com amputação traumática do membro superior esquerdo, além de outras lesões menores. Ainda na praia, ela recebeu o primeiro atendimento pelo SAMU e pelo moto resgate do CBMPE. Uma ambulância da corporação e uma UTI Móvel do Samu foram acionadas de pronto. A jovem foi socorrida pelo Samu para o Hospital da Restauração.
Desde 1992, quando se registrou o primeiro caso em Pernambuco, houve 77 ocorrências envolvendo tubarões no Estado, das quais 67 no continente e outras 10 na Ilha de Fernando de Noronha.