Mais de 300 famílias cupirenses receberam escrituras residenciais, de forma gratuita, por meio do “Programa Moradia Legal”, uma parceria entre a Prefeitura de Cupira, Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ), Corregedoria Geral de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e ARIPE; Ministério do Desenvolvimento, AMUPE, ESMAPE e do ITERPE.
Para Fabiana Bernades, que mora no Bairro Liberdade há mais de cinco anos, o sonho da casa própria sempre foi um sonho, pois, sempre morou de aluguel. “Mais uma conquista está se concretizando na minha vida. Hoje graças ao apoio da Prefeitura de Cupira e do Prefeito José Maria, eu e meus vizinhos estamos recebendo as escrituras das nossas casas, ou seja, mais dignidade para nossas famílias. Mais do que nunca, agora podemos dizer que a casa é nossa legalmente”. Destaca Fabiana.
O programa Moradia Legal tem o objetivo a regularização fundiária, proporcionando as famílias de baixa renda o direito a escrituração de suas casas de forma gratuita. O programa moradia legal é desenvolvido por uma equipe jurídica, urbanística, ambiental e social.
Em Cupira, a primeira etapa da entrega das escrituras beneficia as famílias do Bairro Liberdade, próximo a Escola Hilda Vieira Calado. A solenidade das entregas aconteceu nesta quinta-feira, 23 de março de 2023, no Espaço Mestre Zuza. No evento, várias autoridades marcaram presença, entre elas o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; a Desembargadora do TJPE, Drª Daisy Andrade; a Coordenadora Adjunta do Programa Moradia Legal, Sara Lima.
O momento especial e de muita emoção ainda contou com as presenças de Prefeitos das cidades circunvizinhas, dos Vereadores locais, dos Secretários municipais, de lideranças políticas e da sociedade civil.
Imprensa Cupira - PE