quinta-feira, 23 de março de 2023

Na primeira etapa, Cupira já entrega mais de 300 escrituras residenciais gratuitas para famílias vulneráveis


Mais de 300 famílias cupirenses receberam escrituras residenciais, de forma gratuita, por meio do “Programa Moradia Legal”, uma parceria entre a Prefeitura de Cupira, Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ), Corregedoria Geral de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e ARIPE; Ministério do Desenvolvimento, AMUPE, ESMAPE e do ITERPE.

Para Fabiana Bernades, que mora no Bairro Liberdade há mais de cinco anos, o sonho da casa própria sempre foi um sonho, pois, sempre morou de aluguel. “Mais uma conquista está se concretizando na minha vida. Hoje graças ao apoio da Prefeitura de Cupira e do Prefeito José Maria, eu e meus vizinhos estamos recebendo as escrituras das nossas casas, ou seja, mais dignidade para nossas famílias. Mais do que nunca, agora podemos dizer que a casa é nossa legalmente”. Destaca Fabiana.

O programa Moradia Legal tem o objetivo a regularização fundiária, proporcionando as famílias de baixa renda o direito a escrituração de suas casas de forma gratuita. O programa moradia legal é desenvolvido por uma equipe jurídica, urbanística, ambiental e social.

Em Cupira, a primeira etapa da entrega das escrituras beneficia as famílias do Bairro Liberdade, próximo a Escola Hilda Vieira Calado.  A solenidade das entregas aconteceu nesta quinta-feira, 23 de março de 2023, no Espaço Mestre Zuza. No evento, várias autoridades marcaram presença, entre elas o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; a Desembargadora do TJPE, Drª Daisy Andrade; a Coordenadora Adjunta do Programa Moradia Legal, Sara Lima. 

O momento especial e de muita emoção ainda contou com as presenças de Prefeitos das cidades circunvizinhas, dos Vereadores locais,  dos Secretários municipais, de lideranças políticas e da sociedade civil.

Imprensa Cupira - PE