Dando continuidade ao movimento dos médicos que atuam no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), membros do grupo de transparência formado por representantes da gestão do hospital, médicos que compõem o corpo clínico da unidade hospitalar e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), se reuniram na tarde desta terça-feira (14), na Biblioteca do HCP, para discutir, analisar e propor as melhorias e intervenções necessárias. Durante o encontro, os profissionais médicos do hospital apresentaram, de maneira coletiva, todas as demandas enfrentadas pela categoria e pacientes que são acompanhados no local.
Representaram o Simepe no encontro o presidente da entidade, Walber Steffano, o diretor sindical, Fernando Jr., bem como os advogados da Defensoria Médica do sindicato, Diógenes Souza e Diego Galdino.
De acordo com o presidente do Simepe, Walber Steffano, o encontro era necessário para que todas as partes pudessem tomar conhecimento da atual situação do Hospital de Câncer. “Essa é a primeira reunião do Grupo de Transparência, que tem entre seus objetivos fomentar os alinhamentos na tentativa de sanar os problemas do HCP. Uma reunião produtiva, onde o corpo clínico pode pontuar, de maneira muito clara, todas as dificuldades que estão enfrentando”, destacou o presidente. Ele pontuou ainda as expectativas de todo o grupo a partir desse primeiro encontro. “Esperamos que a partir de agora tenhamos uma condição melhor para atender da maneira necessária a população”, afirmou.
O Simepe reafirma seu compromisso com a categoria, destacando que seguirá acompanhando e atuando na defesa dos colegas médicos que atuam no Hospital de Câncer de Pernambuco.
Imprensa SIMEPE