A Neoenergia Pernambuco identificou um furto de energia no bar e restaurante, Léo Chopp, em Afogados. O comércio estava ligado diretamente na rede de distribuição da concessionária consumindo energia sem passar pelo medidor. Toda energia não medida será cobrada do cliente, conforme determinações estabelecidas pela legislação do setor elétrico. A ação foi fruto das análises realizadas pela área de inteligência da empresa, que apontaram indícios de fraude na medição de energia elétrica do imóvel. O volume de energia desviado foi de 38.733 KWh, quantidade que seria suficiente para abastecer 130 residências por 30 dias
“Nossa área de inteligência analisou o consumo do comércio e identificou que não tinha um consumo proporcional. Realizamos uma vistoria e encontramos o furto. Esse é o tipo de atitude que impacta diretamente na qualidade do fornecimento de energia e na segurança das pessoas, tanto dos clientes como dos que estão passando próximo ao local”, afirmou o supervisor de recuperação de energia da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.
A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.
DENÚNCIA - Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, ela pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco através dos nossos canais de atendimento e fazer a denúncia. Não precisa se identificar. Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.
CANAIS DE ATENDIMENTO
- 116
- WhatsApp: (81) 3217-6990
Imprensa Neoenergia PE