A edição de março da Feirinha do Vale da Lua, que acontece nos dias 11 e 12, tem simbolismo especial. No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a feira relembra seu surgimento, há quase quatro anos, a partir da ideia de mulheres da Vila de Nazaré e praias vizinhas. De 2019 para cá, a iniciativa se consolidou e, além de tornar-se fonte de renda de dezenas de mulheres do litoral do Cabo de Santo Agostinho, passou a ser referência de incentivo ao turismo local e preservação da história e belezas naturais da região.
Para os visitantes da Vila, além de uma vista com paisagem de tirar o fôlego, a Feirinha proporciona momentos de cuidado com a saúde, lazer, relaxamento e brincadeiras. Na programação desta edição, massagem, oficinas de argila e aromaterapia, roda de conversa sobre a história do Cabo de Santo Agostinho, trilha de imersão na natureza e bingo farão a alegria dos visitantes.
Mais do que uma feira de artesanato, a Feirinha do Vale da Lua é uma movimentação importante de dezenas de famílias em busca de oportunidade para comercializarem seus produtos e serviços, além de ser um exemplo inspirador de como as mulheres podem trabalhar juntas para criar um futuro melhor, mais seguro, de combate à fome, de fortalecimento e cuidado mútuo.
Neste final de semana, apresentações mais que especiais farão o encerramento dos dois dias de Feirinha. No sábado, haverá Sarau da Academia Cabense de Letras e show de Sevy Nascimento. No Domingo, após o Bingo, o grupo Sororizar - Orquestra Experimental Feminina fecha a edição.
Confira a programação deste domingo:
9h - Trilha DespertAmar (Ecológica e de imersão na natureza);
15h - Oficina de modelagem em argila com o artesão Diego Barro;
16h - Oficina EFT - Emotional Freedom/Técnica de Liberação Emocional com Fabiana Santo;
17h - Bingo da Feirinha;
18h - Sororizar/Orquestra Experimental Feminina.
Conheça a Feirinha:
Pautada no fortalecimento do empreendedorismo de mulheres que vivem na Vila e nas praias próximas, a Feirinha do Vale da Lua existe há três anos e beneficia mais de 60 famílias que expõem mensalmente seus produtos. O fomento ao turismo e à economia da região, bem como a valorização da cultura popular cabense, são pilares norteadores da proposta.
Serviço:
Feirinha do Vale da Lua
(Pátio da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, na Vila de Nazaré, no Cabo de Santo Agostinho)
Quando: 12 de março
(Pátio da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, na Vila de Nazaré, no Cabo de Santo Agostinho)
Quando: 12 de março