O músico, compositor e percussionista pernambucano, João Paulo Rosa, de 43 anos, natural da cidade de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte, lança, nesta sexta-feira, 3, seu novo single ‘Gravitar”. O lançamento faz parte de seu projeto solo, iniciado em 2018. A produção, além de ser disponibilizada nas principais plataformas de streaming, também vai ganhar versão em vídeo. Para ouvir, acesse: https://tratore.ffm.to/gravitar
“Este projeto musical faz parte de uma produção inédita. Inicialmente eu compus 12 músicas e todas elas vão fazer parte de um álbum. E, como forma de antecipar a primeira música desta seleção, trago para o público o single 'Gravitar' ", adianta o artista.
“Estou muito animado com essa a proposta deste trabalho autoral. ’Gravitar’ é como passear no tempo, viver uma madrugada em claro, ou quem sabe, ver e namorar a vida, buscar a luz. Enfim, uma mistura de poesia, arte e cultura, que promete mexer com público”, destacou.
O artista também vai lançar o clipe da música. O trabalho é fruto da parceria com a produtora cultural e cineasta, Lori Queiroz, e do operador de câmera Ronaldo Souza. No vídeo, além de contemplar a letra e sonoridade, os espectadores vão se conectar aos cenários da produção audiovisual. Com uso de drone e câmeras portáteis, o clipe vai trazer imagens de locais importantes de três cidades da Zona da Mata Norte: Nazaré da Mata, Goiana e Tracunhaém.
Além de João Paulo Rosa, na bateria e voz, o single e clipe, conta com participação de Luciano Leite (baixo), Adeildo Porfírio (guitarra), Tarcísio Silva (trompete), H. Falcão (flauta) e Sam Silva (multi-instrumentista). O trabalho teve ainda parceria do Batuki Studio de Carpina, Editora Estelita, Selo Estelita e Estúdio Estelita de Recife.
Novidade - Até o fim do mês de março, João Paulo Rosa irá lançar o álbum, inédito, ‘Conspirado’, que reunirá, outras 12 músicas, incluindo ‘Gravitar’. O público poderá acompanhar todo o repertório por meio deste link: https://tratore.ffm.to/gravitar