sábado, 11 de março de 2023

Compesa faz intensa programação para o Dia Mundial da Água

 

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março, mas a Compesa reservou o mês inteiro de homenagens com uma intensa programação socioeducativa e lúdica no Museu do Universo Compesa. O objetivo é levar as pessoas a reflexão do direito ao acesso a água e ao saneamento sem esquecer da sua preservação e do uso consciente. As comemorações começaram nesta terça-feira (7) com diversas atividades informativas, educativas, de reflexão e debates.

Durante as comemorações também será debatida a importância da arborização e orientação para o plantio; a educação ambiental e orientação para uso das redes de abastecimento e de esgotamento sanitário. A expectativa é de que cerca de mil alunos das escolas públicas municipais e estaduais além de instituições particulares e universidades visitem o Museu do Universo Compesa.

Para Daniela Lima, gestora do Museu do Universo Compesa, é uma grande oportunidade para formar as futuras gerações para cuidar do planeta. “Os desafios do abastecimento de água; as oportunidades com o novo Marco Regulatório do Saneamento; a disponibilidade da água no Estado, a importância da arborização, são assuntos que devem ser tratados no nosso dia a dia para que haja a conscientização de que a água é um bem finito e que devemos utilizá-la de forma consciente”, afirmou.

A Diretoria de Empreendimentos e Sustentabilidade da Compesa organizou uma extensa programação em todo Estado. As ações fazem parte de um conjunto de atividades promovidas pela Compesa, APAC e as secretarias de Recursos Hídricos e Saneamento e Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, para celebrar a data. A programação completa tem o tema “Somos água, de coração”. O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992. Nesse dia é também comemorado o Dia do Compesiano.

A programação das comemorações contará com os alunos das seguintes instituições de ensino: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial –SENAI; Colégio João Paulo I; Escola Municipal do Barro; Shalom Centro Educacional; Escola Municipal Cidadão Hebert de Souza; Escola Abigail Bernardes; Escola São Jose; Escola Professor Nelson Chaves; LBV; Colégio Evoluir Júnior; EREM Severino de Andrade; Escola Professor Nelson Chaves; EREF Dom Pedro Bandeira de Melo; Secretaria de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho e Colégio Souza Leão.

Imprensa Compesa