Ter uma vivência em outro país, passar por uma imersão cultural e ter contato com pessoas de diversas culturas é um dos sonhos mais disputados entre os estudantes que estão se formando no Ensino Médio, mas também pode ser uma realização de um universitário ou mesmo para quem já é graduado. Um dos destinos mais cobiçados do momento é Portugal. Seja pelo idioma ou pela facilidade do acesso viário, o país luso tem facilitado a entrada de brasileiros, tanto para estudar quanto trabalhar. Para quem sonha em estudar ou trabalhar fora do país, a faculdade CESPU Europa pode facilitar essa realização.
Devido a acordos entre Portugal com o Brasil, não é preciso visto para programas de intercâmbio acadêmico com duração menor que 90 dias. Por isso, para quem optar fazer um dos cursos da CESPU Brasil (leia-se Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem ou Educação Física) é possível passar de um a seis meses estudando na matriz portuguesa, por exemplo. “Temos campus próprios e parceiros em mais de 10 países e que facilitam esse intercâmbio durante o curso, para o aluno ter essa vivência no exterior,” explica o Administrador do grupo CESPU, Luís Silva. “Outro fator contribuinte é que a mensalidade do Brasil permanece o mesmo valor para quem quer pagar a disciplina em Portugal”, continua.
Segundo o executivo, no caso de trabalho remunerado em Portugal é preciso apresentar o contrato empregatício ou a comprovação de abertura de atividade - no caso de trabalhadores independentes -, além de comprovante de inscrição na Segurança Social para solicitar o visto de estada temporária ou residência. “O aluno que estudar na CESPU no Brasil, ao se formar, poderá fazer um complemento da formação no exterior para garantir a revalidação do diploma e poder exercer a profissão na Europa”, afirma. “Esse também é um diferencial da faculdade que pode ser a ponte que o estudante precisava para realizar o desejo de morar em um país europeu”, completa.