Na noite da última quarta-feira, 22, aconteceu um momento marcante para o segmento artístico de Caruaru, uma plenária que reuniu profissionais da cultura do município, para tratar da pauta cultural da cidade. O encontro ocorreu no auditório da União Beneficente de Artistas e Profissionais de Caruaru (UBAPC) e contou com a presença de representantes de vários segmentos do setor.
A reunião foi convocada pelo gabinete do vereador Jorge Quintino e na oportunidade foi também oficializado o lançamento do Radar Cultural JQ, que será uma ação contínua do gabinete do vereador, que também preside na Câmara Municipal a Comissão de Educação, Cultura e Esportes.
Anderson Silva, foi o organizador do encontro e comentou sobre a importância do momento; "Além de apresentar o RCJQ, ouvimos as demandas do fazer cultural e também apontamos soluções, e também tratamos sobre a Lei Paulo Gustavo. Teremos um novo momento no próximo mês, no mesmo local, quando as questões que foram pontuadas serão expostas e também os avanços nos encaminhamentos das mesmas."
Entre as muitas demandas, uma delas foi reforçada nas falas do mestre Vavá (Boi Surubim e Banda de Pífanos Alvorada), Dona Ivanilda (Boi Mimoso), Josimael (representante da Liga Caruaruense dos Bois de caruaru) e pelo mestre Sebastião Alves (Sebá).
O vereador Jorge Quintino, relatou sua impressão: "Estamos irmanados nessa missão e vamos juntos estreitar ainda mais esses laços com os mestres e mestras que tanto fizeram e fazem por nossa cultura. Vimos por exemplo, a necessidade da integração do Alto das Sete Luas de Barro dentro da programação oficial do calendário de eventos de Caruaru.”