O ativista Paulo Galo, que representa os entregadores de moto, denunciou em seu Twitter que foi detido por policiais, e segundo o ativista, fora "espancado e queimado" em uma delegacia. Isso teria ocorrido há duas semanas e Galo encerrou sua postagem assim: "Essa é pra aqueles que acham que nós erramos em queimar aquela estátua, se nóis (sic) tivéssemos errado, não tinha tanto inimigo de cara feia". Em julho de 2021, Galo e outros ativistas queimaram uma estátua em homenagem ao bandeirante escravagista Borba Gato. O ativista recebeu mensagens de solidariedade de políticos, jornalistas e militantes de esquerda.
A 2 semanas atraz fui pego sem capacete e levado pra uma delegacia, fui espancado e queimado e quando eles diziam você não gosta de queimar as coisas faz o L agora. No primeiro momento pensei em denunciar na hora. + pic.twitter.com/M5JImPyF36
— Galo (@galodeluta) March 4, 2023
Mas aí pensei vou fazer uma denúncia vai gera uma calor de 1 ou duas semanas e depois, como eu e minha família ficam. Conversei com muita gente sobre até chegar a conclusão de que dois passos pra traz também é revolucionário. +
— Galo (@galodeluta) March 4, 2023
Veja as mensagens de solidariedade a Galo:Resolvi postar hoje pra tentar tirar um pouco do ódio que tá me fazendo mal pra fora. Essa é para aqueles que acham que nós erramos em queimar aquela estátua, se nois tivéssemos errado não tinha tanto inimigo de cara feia!
— Galo (@galodeluta) March 4, 2023
Todo apoio e solidariedade, meu caro, diante desse ato de violência do Estado.
— xico sá (@xicosa) March 4, 2023
Todo apoio e solidariedade, meu caro, diante desse ato de violência do Estado.
— xico sá (@xicosa) March 4, 2023
Toda a solidariedade. Absurdo isso. Absurdo...
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) March 4, 2023
Toda minha solidariedade meu caro. Como vítima de violência policial sei como é difícil o combate. É uma luta inglória, porque quase nunca eles respondem pelos crimes.
— Mateus Ferreira 🇧🇷 (@mateusfgoias) March 4, 2023
Caralho, que merda, man. Minha solidariedade
— Ivan Moraes (@ivanmoraesfilho) March 4, 2023
Vermes sendo vermes… Força, Galo, fique bem logo ❤️🩹
— Paulo | Geografia Popular (@geopopular) March 4, 2023
Que absurdo! Toda solidariedade, Galo!
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) March 4, 2023
Toda nossa solidariedade, camarada ✊🏽
— Vera (@verapstu) March 4, 2023