Nesta quarta-feira (22), a sessão ordinária da câmara de vereadores de Toritama foi marcada por discussão e bate-boca entre os parlamentares. Na ocasião, o assessor da vereadora Carol Gonçalves chegou a ser intimidado pelo vereador Edijan Enildo, que exigiu aos gritos que o profissional se retirasse da plenária.
De acordo com a vereadora Carol Gonçalves, a situação aconteceu após o discurso do vereador Edijan, que teria alegado irregularidades no uso das diárias por parte de Carol. Entretanto, quando o assessor da parlamentar tentou indicar que ela teria o direito de resposta, já que havia sido citada, acabou sendo repreendido de forma agressiva pelo vereador Edijan, que utilizou falas como “sente ali”, “seu lugar é ali sentado”.
A discussão seguiu de forma calorosa, e chegou a ser filmada pelo próprio assessor da vereadora Carol Gonçalves, que divulgou o vídeo nas redes sociais. A parlamentar destaca que em momento algum o assessor agiu contrário às suas atribuições. “O papel do meu assessor é o de me auxiliar durante a sessão plenária. O que aconteceu aqui na câmara hoje é inaceitável, estamos falando de um parlamentar que não respeita o trabalho de um profissional e que agiu de forma arrogante. Saí em defesa do meu assessor e da minha equipe, e a única coisa que exigi foi o respeito,” destaca a vereadora.
Sobre o assunto das diárias, Carol explica que há uma movimentação para distorcer os fatos e enganar a população. “Tanto o vereador Edijan como outros parlamentares da casa utilizaram do seu tempo na tribuna para compartilhar informações falsas sobre o meu mandato, hoje tenho orgulho de dizer que sou uma das parlamentares que menos gastou com diárias aqui na câmara, e que cada uma das diárias que peguei foi com o objetivo de trazer algo em troca para a população de Toritama,” pontua.
Confira quanto cada vereador de Toritama vem gastando com diárias: https://transparencia.toritama.pe.leg.br/diarias.php