Para a analista do Sebrae-PE, Tereza Nelma Alves, as informações ministradas nesta qualificação permitirá que os servidores tenham mais facilidade no novo sistema de atendimento aos empreendedores da cidade. “Apresentamos as aplicações da emissão e os benefícios e as obrigações em relação à Nota Fiscal Eletrônica. O novo modelo, que vai ser implantado, oferecerá mais um serviço de orientação ao MEI do município, além da formalização, alteração, baixa, declaração, parcelamento e impressão do boleto”, ressaltou a funcionária do Sebrae.
Dentre os funcionários da gestão que participaram da capacitação, estava o atendente da Sala do Empreendedor do Paulista, Lucas Amaro Oliveira, que falou sobre o conteúdo da palestra e sua importância para o melhor atendimento ao setor privado da cidade.
“O processo é novo e vai facilitar a emissão do cupom fiscal para o MEI. Na atualidade, para os setores de comércio, é exigido um Certificado Digital, e para o setor de serviços, é necessário seguir os requisitos exigidos pela Legislação do Paulista, fazendo a inscrição municipal, porém, durante o ano de 2023, o município irá agregar-se ao sistema unificado do Sebrae. Por isso, estamos sendo capacitados para oferecer as informações necessárias aos empresários sobre o novo modelo a ser implantado", analisou o servidor.
Para mais informações sobre as novidades oferecidas para o MEI, os interessados podem ir presencialmente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade de Paulista, localizada na Praça Frederico Lundgren, s/n, Centro, ou entrar em contato pelo telefone/Whatsapp: (81) 99996-5978.
Imprensa Paulista PE