Conhecido como Jorge Verdinho, Jorge Antonino de Borba Souza (In Memorian) será um dos homenageados do Carnaval de Paulista 2023. Morador da cidade durante grande parte da sua vida, nos bairros de Vila Torres Galvão e Centro, ele foi um grande produtor cultural que sempre teve a cidade de Paulista como uma das suas grandes paixões, onde ele produziu várias bandas e cantores e realizou vários eventos culturais. Verdinho também foi um grande colaborador na gestão pública municipal, onde foi secretário de Turismo de Paulista.
Jorge Verdinho nasceu em 23 de abril de 1952, no Rio de Janeiro. Em Pernambuco, já aos 17 anos, ele produziu o seu primeiro show na comissão de festa da formatura do Ensino Médio da Escola Firmino da Veiga, realizada no antigo Clube da Companhia de Tecidos Paulista (CTP), onde atualmente é o Supermercado Panorama, no Centro. Durante anos ele promoveu festas nos clubes Grêmio Recreativo do Paulista, Veloz e Picapau.
Em sua sua trajetória, o produtor cultural levou seus eventos para Pernambuco e estados vizinhos, trabalhou com grandes nomes da música, como Pholhas, Trepidantes, Paulo Tony, Jorge de Altinho, Turma do Pinguim, Tuaregs, Versão Brasileira, Almir Rouche, Marron Brasileiro, Belo Xis e suas mulatas, Marinês e tantos outros.
Com caráter e honestidade ímpares, Jorge Verdinho levou suas produções para usinas e festas de padroeiros, consolidando seu nome como um dos mais respeitados do meio artístico da época. Em meados dos anos 80, Verdinho foi convidado para ocupar o cargo de secretário de Turismo no município de Itapissuma, e também de diretor de eventos no Clube Veloz, na mesma cidade.
Apaixonado por Paulista e pelo bairro da Vila Torres Galvão, onde foi criado e fez grandes amigos, o artista teve um papel fundamental na cultura da cidade, pela qual ele tinha uma verdadeira adoração pela política e pela história. Ele conhecia cada traço cultural do Paulista, valorizando sempre a cultura local. Nas suas gestões, trouxe apoio, reconhecimento e voz aos grupos culturais, blocos e troças carnavalescas.
Imprensa Paulista PE