Passada a euforia do primeiro Carnaval após uma pausa dramática de dois anos, restam os documentos que foram perdidos durante os dias de folia de quem passou pelo Bairro do Recife, o polo mais movimentado do Carnaval do Recife. Durante o período momesco, foram recolhidos quase 600 itens, entre documentos e objetos em geral. Alguns já foram devolvidos durante o próprio Carnaval, mas 575 seguem sob domínio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife.
Todos os objetos estão na Secretaria de Turismo e Lazer, que fica no 7o andar do edifício sede da Prefeitura do Recife. O endereço é Avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife. A população também pode se informar pelo telefone 3355-9405 ou 3355-9224. O horário de atendimento para este público é das 8h às 17h, de segunda a sexta. Todos os itens estarão na Setur-L até o dia 23 de março. A partir desta data, as pessoas deverão procurar a Agência Central dos Correios, na Boa Vista.
O setor de Achados e Perdidos funcionou dentro da Arena de Serviços da Central do Carnaval, localizada no entorno da Praça do Arsenal, equipamento que foi comandado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife durante os dias de Momo. Depois que acabou a folia, os documentos e itens recolhidos foram encaminhados para a Prefeitura do Recife.
Entre os objetos encontrados estão documentos de identidade, carteira de estudante, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de plano de saúde, bolsas de diversos tamanhos, chaves, celulares, certidão de nascimento, título de eleitor, crachás, carteiras, cartões de crédito e outros.
Imprensa Recife