Na manhã desta segunda-feira (27), a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) realizou a eleição da nova diretoria do órgão para o biênio 2023-2025. No evento, a prefeita de Igarassu recebe o título de suplente da secretaria da Mulher e assinou o termo de posse ao lado de outros gestores que compõem a Associação.
O deputado estadual José Patriota (PSB) deixou o cargo após dez anos na instituição. A presidência agora conta com a chapa consensual, composta pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) como presidente e o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), na vice-presidência.
Sobre a particularidade da chapa conjunta, Elcione Ramos comenta em defesa da resolução: "A saída foi o diálogo e muitas concessões. É nesse espírito que os prefeitos devem agir, prezando a união. Desejo uma excelente gestão aos condecorados", destacou a gestora.
Em defesa do municipalismo forte, Patriota declara: “Após dez anos estou fechando um ciclo, mas sem abrir mão da luta pelos municípios. Onde estiver, levarei essa bandeira. Minha alegria de ter construído uma pauta de consenso de entendimento não foi fácil, mas deixo uma instituição equilibrada”, frisou.
Imprensa Igarassu PE