No mês em que acontece a maior festa popular brasileira, o Assaí Atacadista entra na avenida para curtir a folia com seu garoto-propaganda Bell Marques, um dos maiores representantes do Carnaval no país, com um jingle contagiante que convida todos os(as) brasileiros(as) a aproveitarem as ofertas para o período nas mais de 260 lojas do atacadista em todo o Brasil.
*Assista ao filme da campanha*: https://www.youtube.com/watch?v=_gIjQ9WJ_b0
Com o conceito criativo “Assaí folia, se joga na economia”, os filmes de 30’’ e 60’’ da campanha, com jingle criado especialmente para a comemoração e interpretado por Bell Marques, reforçam os atributos que o atacadista oferece para o período: preços baixos e variedade de produtos e serviços. Os filmes contam com a participação especial da Sol, a embaixadora virtual da marca, que não poderia ficar de fora da folia e já vestiu o abadá personalizado para acompanhar os blocos. Ainda, em tom de festa e celebração, o cantor baiano convida os(as) comerciantes e ambulantes para abastecerem seus negócios para o período, sem deixar de fora os(as) foliões(as) que podem preparar a despensa para o churrasco e festas em casa no feriado.
A campanha, que tem criação da agência StarMKT, house da marca, com produção da Paprika Filmes e plano de mídia da BETC/Havas, e os filmes serão exibidos na TV aberta e fechada junto às inserções em mídia impressa e online, spots para rádios, além de ativações da marca no metrô de Salvador (BA), na estação da Sé no metrô de São Paulo e, também, nas principais avenidas em que acontecem as festas na capital paulistana, com distribuição de brindes em dias de folia.
Ainda, a marca que, atualmente, é apoiadora de diversos eventos culturais em todo Brasil, visando aumentar a sua visibilidade, promovendo e valorizando a pluralização da cultura regional, também reforça sua parceria com o garoto-propaganda Bell Marques patrocinando o circuito do cantor baiano, um dos principais e mais tradicionais do país, que conta com os blocos: da Quinta, Vumbora e Camaleão, que voltam à avenida para os circuitos soteropolitanos após a ausência da festa popular por dois anos. Além da exposição de marca, o Assaí contará com ações exclusivas para os(as) foliões(ãs) com espaço instagramável na retirada dos kits para os blocos do cantor, que acontecerá na Central do Carnaval no Shopping da Bahia, a partir do dia 14 de janeiro. A marca contará também com ações exclusivas durante o percurso dos blocos, incluindo entregas de brindes exclusivos e o “Momento Assaí” onde o Bell Marques cantará o jingle da campanha para todos(as) se jogarem na folia.
*Sobre o Assaí*
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 55 bilhões nos últimos 12 meses, está presente nas cinco regiões do País com 263 lojas distribuídas em 23 estados, além do Distrito Federal. Possui mais de 70 mil colaboradores(as) e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2022, o Assaí foi considerado o melhor atacadista em duas pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha: “Os Melhores de São Paulo - Serviços” (em que vence pelo 7º ano consecutivo); e “O Melhor da Internet no Brasil”. Também foi eleita a melhor empresa do ramo de Comércio Varejista do Valor 1000, anuário realizado pelo jornal Valor Econômico, e recebeu a certificação Great Place to Work. O Assaí está entre as 15 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Brand Finance.