O ministro da Secretaria de Comunicação (SECOM), Paulo Pimenta anunciou pelas redes sociais que será criada uma Rede de Defesa da Verdade, em reação às Fake News, uma vez que, segundo própria afirmação de Pimenta, “o bolsonarismo continua ativo e mobilizado nas ruas e nas redes”.
Que o diga o 8 de Janeiro, movimentação antidemocrática e terrorista que destruiu o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, resultando num saldo de 44 policiais feridos e mais de mil pessoas detidas.
A estrutura está sendo criada e a previsão é de que o decreto seja oficializado no próximo dia 24 de janeiro. Veja a seguir a thread escrita pelo político, que também é jornalista e ativo nas redes sociais, onde tem perfis no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube:
1 - O Brasil assistiu nessa eleição a mais poderosa máquina de desinformação e uso de recursos públicos para eleger um candidato. Mesmo assim Bolsonaro foi derrotado. Mas o bolsonarismo continua ativo e mobilizado nas ruas e nas redes. É sobre isso que vou escrever:
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 15, 2023