Equipamentos dos prédios da Prefeitura do Paulista estão sendo alvo de vândalos. O fato mais recente ocorreu na virada da sexta-feira (27) para o sábado (28.01). O alvo da vez foi o Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves. Os autores do crime deixaram um rastro de destruição no banheiro feminino. O equipamento havia passado por uma requalificacão, no mês de setembro de 2022.
As ocorrências são diversas. A Prefeitura já registrou um incêndio supostamente criminoso no arquivo do Centro Administrativo, em Maranguape I, ainda no início da atual gestão. Certamente, para inviabilizar o acesso a informações por parte do prefeito Yves Ribeiro. O gestor acredita em uma ação orquestrada, pois fatos similares continuam ocorrendo.
O prédio da antiga empresa Hinode, que estava fechado, ao ser adquirido pela prefeitura para a Secretaria de Educação, também foi alvo de criminosos. Ao tomarem conhecimento de que o imóvel estava sob a responsabilidade do Governo Municipal, suspeitos promoveram atos de depredação e furtaram os condensadores de quatro ar-condicionado.
Outro prédio, no Janga, também comprado pela prefeitura, está na lista de estruturas atacadas. Bastou os vândalos tomarem conhecimento que a gestão municipal tinha comprado o espaço para depredar. Detalhe: o prédio estava fechado havia seis anos e nunca fora atacado.
Cerca de 60 postos de saúde já tiveram equipamentos de ar-condicionado furtados. A ação tem inviabilizado totalmente o atendimento de médicos e dentistas.
Bandidos também furtaram a fiação da Escola Dom Hélder Câmara, em Maranguape II, cujo imóvel está sendo requalificado.
Furtos de condensadores, ventiladores e ingredientes da merenda (como fardos de charque) foram registrados em diversas unidades de ensino.
"Acredito que seja uma ação orquestrada. É muita coincidência. Assim que adquirimos um prédio, no dia seguinte, vão lá e promovem a depredação. Estão destruindo um bem público. Só a população é quem perde com isso. Vamos manter entendimentos com as polícias Militar e Civil para desarticular esse grupo criminoso", garantiu o prefeito Yves Ribeiro.
Imprensa Paulista PE