O escritor, bailarino e multiartista brasileiro Kor Alessandro acaba de ser indicado para a premiação Melhor do Brasil no Mundo, na categoria de Escritor. Sua autobiografia Ellegante, Negro, Gay e Inmigrante vem trazendo-lhe frutos desde o seu lançamento, em 2018.
Sergipano de nascimento, Alessandro superou todos os preconceitos através de sua arte e de seu talento. A obra segue à venda no site da Circulo Rojo e conta a trajetória do artista, desde a infância na periferia de Aracaju, com passagens em Salvador e as dificuldades ao chegar na Europa, que ele vem superando com elegância.
No site da Editora Círculo Rojo, Miriam Castro escreveu a seguinte biografia do Kor e reproduzimos um trecho aqui, o que valoriza ainda mais a arte e as letras de Alessandro: "Ao quebrar esse espelho, rompeu com paradigmas, repletos de estereótipos, preconceitos, complexos de inferioridade, que o proibiam de se amar e realizar-se, por ser negro, por ser homossexual, por ter nascido e se criado no Nordeste do Brasil. Foi aí que se descobriu lindo, fino, elegante, talentoso, estudioso, esforçado, admirado, resiliente. Mas, como “ser social”, Kor entendeu que tornar-se um vitorioso só faz sentido se essa vitória refletir sobre a sua própria comunidade".
A premiação está prevista para acontecer no Parlamento Britânico em Londres, no mês de outubro, Vejam a seguir a postagem da indicação no Instagram: