A Galeria Marco Zero volta de recesso nesta segunda-feira (09) e o público volta a poder conferir a Exposição "Burle Marx e interconexões”, que fica em cartaz até o dia 20 de janeiro. Montada pelos arquitetos Luiz Dubeux e João Vasconcelos, a mostra conta com 25 peças, sendo 11 de Burle Marx e 14 de artistas como Gil Vicente, José Claudio, Kilian Glasner, entre outros.
Além do acervo pictórico, o visitante acessa ainda intervenções no espaço: um passeio demarcado no piso com inspiração direta nas obras de Burle Marx convida o público a percorrer a galeria. Elementos paisagísticos também estarão presentes, assim como criações orgânicas como um tapete de 4,5m de diâmetro, assinado pelo escritório Dubeux e Vasconcelos. Outro ponto de atenção é a releitura de sala de estar modernista, com mobiliário assinado por designers como Sérgio Rodrigues, Joaquim Tenreiro e Domingos Tótora.
Comandada por Marcelle Farias e Eduardo Suassuna, a Marco Zero tem horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h e nos finais de semana das 10h até às 17h. Com acesso gratuito, a galeria fica na Avenida Domingos Ferreira, nº 3393, Boa Viagem.