A movimentação de bares e restaurantes no final do ano - combinada com os encontros familiares e na casa de amigos - já aquece as vendas do segmento de alimentos e bebidas. E o apetite dos negócios do setor tende a aumentar ainda mais com a proximidade do Natal e Ano Novo, com a realização também de amigos-secretos e confraternizações corporativas. Para atender a esta demanda, a rede pernambucana Novo Atacarejo - que conta com 18 lojas entre Região Metropolitana do Recife e interior - incrementou em 30% o volume de produtos, incluindo artigos nacionais, regionais e importados.
A intenção é abastecer principalmente pequenos comerciantes e fornecer itens a empreendedores que geram renda com alimentação e iguarias, durante os eventos de fim de ano, como ceia natalina, salgados e doces. ”Queremos abastecer e facilitar os negócios tanto dos estabelecimentos quanto os de pessoas que querem lucrar no final do ano, produzindo alimentos, além das famílias que se organizam para os momentos de confraternização”, adiantou o diretor de Marketing, Milton Amorim.
Lista
A lista de itens mais procurados envolve aves natalinas, bacalhau, queijos, queijo do reino, azeite, panetones e frutas frescas, bem como temperos e frutas secas a exemplo de amêndoas, tâmaras, ameixas, uvas passas e damasco para o preparo e decoração de pratos. Entre as bebidas estão vinhos, espumantes, sidras, destilados, sucos e refrigerantes.
Para decorar
Na área do bazar, a rede pernambucana aposta também em itens para decoração do ambiente e artigos para servir as refeições como travessas, rechauds, souplats, jogo americano, taças, pratos e talheres.