A banda pernambucana Los Negrones, formada pelos irmãos Felipe e Fábio Silva, lançou ontem (28) o primeiro EP da carreira, intitulado Sonho Delirante. Com o rock como ritmo predominante, o álbum conta com 5 músicas que foram gravadas em estúdio, são elas: Tédio, Com Você, Tudo é Falsidade, Calor da Pele e Sonho Delirante (canção que nomeia o álbum). Apesar de toda psicodelia, as canções também trazem as vivências da dupla.
Criada em 2018, com letras e melodias originais, Los Negrones nasceu de um projeto musical com uma proposta voltada para a música afro, onde os artistas sempre fizeram questão de levantar a bandeira da arte de rua. Fábio e Felipe tocam nas ruas, praças, transportes coletivos e onde mais houver espaço para a arte independente. E, nesta quarta-feira, eles sobem mais um degrau nessa caminhada, com o lançamento do EP, que acontecerá no canal da banda no YouTube, às 16h.
O trabalho de Los Negrones alimenta o empoderamento da música afro na atmosfera da música popular. A mistura de estilos musicais é um símbolo de músicos livres de estereótipos, onde a liberdade para trabalhar nos ritmos é bem maior. “Estamos lançando esse EP para que as pessoas ouçam o que temos a dizer, queremos que as pessoas saibam quem somos e que se sintam parte disso tudo. Criamos esse projeto para transmitir amor através da música. Queremos viver em sonhos delirantes”, destacou Fábio.
Os irmãos não se limitam apenas a um estilo. Apesar do rock prevalecer, fica nítido em cada canção que existe uma influência forte do jazz, cumbia, soul, blues e bossa nova. A dupla sempre leva aos palcos e espaços onde tocam o velho espírito do rock, com originalidade e repertório autoral, tratando coisas do cotidiano atual através de suas letras.
Felipe Silva (voz e guitarra) e Fábio Silva (voz e percussão) iniciaram suas carreiras artísticas no ano de 2016. Antes de se dedicarem totalmente à música, eles exerciam funções técnicas, como sonoplastia e iluminação, em espetáculos da cena teatral recifense. “Esse EP é a realização de um sonho pra gente. Tocar a alma das pessoas com nossa arte é o que nos motiva diariamente. É uma troca, uma experiência única pra quem se permite ouvir e para nós, que fazemos tudo com afeto”, destacou Felipe.
Sem patrocínio e com muito suor, eles conseguiram se organizar e produzir suas canções autorais.
*Serviço*
Instagram: @los_negrones_oficial
YouTube: www.youtube.com/@losnegrones3378