A coordenação da Fiscalização do Trabalho Rural da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRTb-PE) realiza nesta próxima segunda, dia 26/09 encontro com o objetivo de discutir as perspectivas e os desafios do setor no Estado.
O evento será de forma presencial, no auditório da sede da Superintendência de Pernambuco. Está previsto um dia intenso de discussões sobre as alterações da Norma Regulamentadora NR 31 e as particularidades enfrentadas pelo setor da Canade-Açúcar, da Fruticultura e da Avicultura.
Além disso, a programação inclui debates sobre o período das Safras, saúde e segurança no trabalho, as relações trabalhistas no setor rural e os desafios para a promoção do trabalho decente e combate ao trabalho análogo ao escravo no Campo em Pernambuco.
O coordenador da Fiscalização do Trabalho Rural da SRTb-PE, Carlos Silva explica que a intenção do encontro é facilitar as relações entre patrões e trabalhadores, a fim de garantir ambientes de trabalho mais seguros e de acordo com o atual ordenamento jurídico trabalhista brasileiro.
Participarão autoridades nacionais e regionais da Inspeção do Trabalho, pesquisadores e especialistas, assim como entidades laborais e patronais que atuam no setor. NR 31- Norma que regulamenta a organização no ambiente de trabalho nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores rurais, além de cuidados com o meio ambiente.
As alterações, foram editadas em outubro de 2020, principalmente, devido à evolução nos processos produtivos e as inovações tecnológicas.
SERVIÇO:
Encontro do Setor Rural de Pernambuco – Horizontes e Perscpectivas data: 26/09 Horário: 9h - 18h local: Superintendência do Trabalho – Av. Agamenon Magalhães, 2000 – Espinheiro