O repórter Brent Renaud, de 51 anos, era repórter, fotógrafo e cinegrafista dos Estados Unidos. Ele foi morto - de acordo com a polca de Kyvv - por tropas russas na cidade de lrpin, próxima à capital ucraniana. Ao lado do irmão Craig Renaud, o americano produziu uma série de documentários para HBO, Vice News e The New York Times. Ele cobriu eventos de tragédias humanitárias como guerras no Iraque e no Afeganistão, o terremoto no Haiti, a violência dos cartéis no México e a crise de refugiados na América Central.
Veja a repercussão nas redes sociais:
O jornalista americano Brent Renaud, de 51 anos, morreu vítima de disparos russos contra uma viatura em Irpin, perto da capital ucraniana.
— Expresso (@expresso) March 13, 2022
Acompanhe a situação, ao minuto, aqui: https://t.co/uGrFVrGG0g
📷 Jemal Countess/Getty Images pic.twitter.com/gNxPKBDXfa
ATENÇÃO: Polícia de Kiev e o The Guardian afirmam que o jornalista Brent Renaud, do The New York Times, foi morto por tropas russas próximo da capital da Ucrânia. Ele teria sido baleado durante uma troca de tiros. Outro profissional ficou ferido e foi levado ao hospital. pic.twitter.com/5NHsLbu40x
— Renato Souza (@reporterenato) March 13, 2022
Rússia acaba de matar a tiros o jornalista Brent Renaud, do New York Times. Inacreditável os crimes de guerra que estão cometendo.
— Michel Coeli (@michelcoeli) March 13, 2022
RIP Brent Renaud. pic.twitter.com/zys9y7gkkd