Nos últimos dias, Bezerros tem atingido conquistas importantes mesmo em meio à pandemia da Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, através do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus, e somando os boletins diários, o município apresentou uma significativa redução no número de casos confirmados e fechou o mês de agosto, deste ano, com 173 casos confirmados. Já em julho foram registrados 273 casos confirmados, exatos 100 casos a menos, representando uma queda de 36.63% nos números.
Outra importante conquista atingida pelo município foi em relação ao Hospital de Campanha, que é referência no tratamento das pessoas acometidas pelo vírus. A unidade hospitalar, que começou a funcionar em maio de 2020, está há 10 dias sem registro de internamentos pela Covid-19. Ou seja, desde sua inauguração, pela primeira vez, não há leitos ocupados por pacientes bezerrenses e nem de outros municípios.
O avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, a partir da ampliação da faixa etária dos grupos prioritários, é o principal fator para o município alcançar esses números. Atualmente, a Secretaria de Saúde está imunizando pessoas a partir dos 18 anos, abrangendo todos os grupos maiores de idade registrados no Plano Nacional de Imunização – PNI, e jovens acima de 12 anos com comorbidades.
De acordo com os dados do vacinômetro (boletim que contém todas as informações da campanha de vacinação), divulgado na última segunda-feira (06), Bezerros já vacinou mais de 37.919 pessoas com a primeira dose, outras 13.849 pessoas com a primeira e segunda dose e 416 pessoas imunizadas com dose única.
lmprensa Bezerros