A Prefeitura de Caruaru entregou ao Procon municipal novos equipamentos de informática para promover e facilitar audiências de conciliação on-line entre empresas e consumidores, além do registro da demanda totalmente virtual. Entre os itens estão câmera do tipo webcam, caixa de som para PC e microfone de lapela.
Dessa maneira, o consumidor e os representantes das empresas poderão escolher participar da audiência virtual, presencial ou semipresencial. Para isso, a parte que desejar pela forma on-line deverá protocolar pedido, junto ao respectivo processo, com antecedência mínima de 24 horas do horário marcado para início da audiência.
O consumidor poderá participar da audiência na sua própria casa ou ir até a sede do Procon, para utilizar os equipamentos fornecidos pelo órgão. A opção leva em consideração que nem todos os consumidores sabem fazer uso da tecnologia ou não têm em casa um equipamento que possua acesso à internet. Ao escolher ir ao Procon Caruaru, o consumidor participará da audiência com o apoio de um conciliador.
De acordo com o gerente do Procon Caruaru, Nyverson Moura, os equipamentos chegam para facilitar a realização das conciliações, afetadas pelas restrições causadas pela pandemia da Covid-19, e possibilitar uma nova modalidade de uso no futuro. “O intuito do Procon é sempre buscar novos meios em aproximar o ar os processos com as audiências on-line”, completou.
Serviço:
O Procon Caruaru disponibiliza os seguintes canais de atendimento para dúvidas e reclamações: telefone (81) 3727-0289, WhatsApp (81) 98384-5909 ou ainda através do Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br). O atendimento pessoal, com todas as restrições sanitárias, também está acontecendo na sede do Procon, localizada na Avenida Rio Branco, 315, Centro (de segunda a sexta, das 7h às 13h).
lmprensa Caruaru