A Prefeitura do Recife retomou as atividades presenciais do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), da Secretaria de Finanças (Sefin), neste mês de abril. Diariamente são disponibilizadas 48 senhas para o atendimento presencial a todos os serviços da Secretaria. A atividade tem funcionado com a capacidade reduzida, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, no edifício-sede da Prefeitura do Recife, e por isso o atendimento deve ser previamente agendado pelo cidadão através do Portal de Finanças (http://portalfinancas.recife.pe.gov.br/). A iniciativa não acarretará em prejuízo à população, uma vez que o atendimento remoto continua em operação.
O contato presencial com o contribuinte havia sido suspenso desde a quarentena mais rígida decretada pelo governo no dia 18.03, para conter o avanço da pandemia da covid-19. Desde então, o contribuinte tem acessado diversos serviços através do portalfinancas.recife.pe.gov.br. Com a retomada das atividades presenciais, para dar mais segurança aos contribuintes, a Sefin reduziu de 100 atendimentos diários para 48, respeitando os protocolos de saúde para reduzir o risco de contágio e evitar aglomerações.
O atendimento remoto pelo 0800 081 1255 também está ativo e pode ser usado para esclarecimento de dúvidas, no horário das 9h às 17h. O Plantão Fiscal permanece online com aumento da capacidade de atendimento, sendo feito exclusivamente pelo e-mail plantaofiscalpcr@recife.pe.gov.br. Por esse serviço, o contribuinte pode esclarecer dúvidas diretamente com o auditor de tributos. Outra praticidade oferecida é o acesso de alguns serviços da Secretaria dentro do Conecta Recife App.
lmprensa Recife