É inegável que o avanço tecnológico está historicamente ligado as necessidades humanas e, nessa pandemia, a tecnologia foi inserida, de forma definitiva, no dia a dia das pessoas. Ratificando a importância e o crescimento deste segmento aconteceu na última semana, em Lisboa, de forma remota, o Web Summit. O evento, um dos maiores de inovação e tecnologia , reuniu mais de 170 países e cerca de 50 empresas brasileiras com destaque para a pernambucana Trinity Soluções, que participou, pelo segundo ano consecutivo, desde grande encontro.
Com o DNA de transformar negócios globais através de soluções inovativas de mobilidade focadas em logística e performance, a Trinity Soluções é uma Venture Builder Startup do Porto Digital, também presente em São Paulo, Lisboa e Londres. Inserida nos principais ecossistemas digitais e de inovação do mundo, a empresa tem como principais produtos o FastDelivery, SmartSell, Tai e AppOnEdge.
De acordo com José Godoy, CEO da Trinity Soluções, o evento virtual foi tratado como uma feira de negócios e permitiu, nesse formato, um maior engajamento digital de toda a equipe. “ Falamos com pessoas do mundo todo e mostramos o nosso produto, o FastDelivery, e como ele revoluciona entregas. O Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e proporciona uma série de construção de relações com clientes, parceiros, investimentos. Este ano, mesmo sendo digital e apesar da falta de contato que facilita as sociabilizações, nos permitiu um acolhimento maior de interações e a ampliação destes números na forma digital”, ressalta.
“Este ano foi perfeito para FastDelivery no Web Summit porque ninguém precisa ser convencido de que entregas e logística são setores importantíssimos para o futuro. A pandemia aumentou muito a quantidade de vendas online e com isso, as entregas”, salienta Godoy. E os números confirmam essa tendência. Este ano, no Reino Unido, onde também a Trinity Soluções atua, pela primeira vez na história, foram enviados pelos correios mais pacotes do que cartas. Segundo José Godoy isso se deve ao aumento do comércio digital e tem mudado como os compradores julgam as empresas. Agora que não podem mas ir às lojas, clientes julgam as marcas pela eficiência de suas entregas. Os investidores e clientes querem entregas perfeitas para não prejudicar a imagem das empresas. ”O nosso produto, o FastDelivery, oferece justamente isso, melhora no custo, segurança e qualidade das entregas”, destaca.
O FastDelivery, produto da Trinity, é uma plataforma tecnológica disruptiva de gestão de entregas B2B, B2C e B2B2C que gerencia mais de 1,5 milhões de entregas ao mês para 22 mil clientes. “ Somos responsáveis por aproximadamente 10% das gestões de entregas do Brasil e queremos, no próximo ano, com investimentos de US$ 1 milhão de dólares, ampliar a nossa atuação internacional, principalmente na Europa e, posteriormente, nos EUA. “ A nossa presença no Web Summit potencializou esse objetivo já que tivemos contato com parceiros, clientes e investidores de todo o mundo”, comemora Godoy.