A partir desta quinta-feira (31), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) coloca em operação o esquema especial para assegurar o fornecimento de energia elétrica para os que vão com aproveitar as comemorações do Réveillon em todo o estado, principalmente no Litoral. Apesar da proibição das tradicionais festas da virada, a Celpe já identificou um aumento de carga nas principais praias pernambucanas. Para preservar a qualidade no fornecimento, a concessionária realizou diversas ações preventivas na região. Foram promovidas inspeções termográficas na rede de distribuição e transmissão, medições de nível de tensão, serviços de poda de árvores e manutenções preventivas e corretivas. No total, foram inspecionados 3,2 mil quilômetros de rede elétrica. Mais 3,6 mil quilômetros de condutores foram blindados, aumentando assim a segurança, a confiabilidade e a qualidade no serviço. Também foram realizadas vistorias preventivas nas subestações que suprem as regiões.
A estrutura de atendimento à população também foi ampliada pela Celpe. O Centro de Operações Integradas, que monitora toda a distribuição de energia no estado, contará com 40 operadores por 24h por dia. Nas ruas, 192 equipes atuarão em esquema especial apenas no Litoral. O tele-atendimento, que normalmente é o primeiro contato do consumidor com a companhia, receberá um reforço de 20% no número de tele-atendentes. Além disso, diversos profissionais devem atuar em regime de sobreaviso, para acionamento em caso de ocorrências.
IMPORTANTE - Em caso de ocorrência, os clientes podem entrar em contato com a Celpe por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do tele-atendimento gratuito 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones no qual os usuários podem solicitar o serviço de prontidão. A concessionária disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 28116, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde esta ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até 3 minutos.
lmprensa Celpe