A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, reforça o prazo para processo de matrícula pela internet para os estudantes novatos da rede municipal de ensino, do próximo dia 4 a 15 de janeiro, a partir das 8h, pelo site www.olindamatriculaconectada.com.br. De acordo com o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, a medida visa se adequar ao tempo de isolamento social decorrente do Covid-19 e tornar mais prático o sistema de matrícula, sem a necessidade do pai ou responsável se dirigir fisicamente à escola.
“Para administrar melhor essa demanda, produzimos um portal que estará no ar no dia 4 acessado por meio de computadores, tablet's ou celulares, de maneira simples e rápida. Antes do processo, o site também disponibilizará, na página inicial do sistema, um tutorial com o passo a passo em vídeo, ensinando todos os detalhes para realização. A opção permite ajudar o candidato a ter uma experiência positiva evitando erros e possíveis dúvidas”, explicou o secretário.
A Secretaria Municipal de Educação de Olinda reforça que após a matrícula, os pais/responsável ou estudante maior de 18 anos deverá apresentar os seguintes documentos na unidade escolar: Certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar ou Declaração (válida por 60 dias); 01 foto 3×4 (atual); Comprovação do grupo sanguíneo; RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades; Nº do NIS; Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário); comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia), para ter concluir a efetivação da sua matrícula.