A eficiência do cobre também foi comprovada em artigo científico publicado no ***New England Journal of Medicine. Segundo este estudo, os pesquisadores observaram que o SARS-CoV-2 (denominação do coronavírus, que causa a Covid-19) sobrevive por até três dias em superfícies de plástico e aço inox. Já na superfície de cobre o SARS-CoV-2 se torna inativo em poucos minutos, sendo totalmente eliminado após quatro horas.
O cobre é comprovadamente um eficiente agente para a finalidade de eliminação do vírus em plena pandemia e a película Dr. Cobre pode se tornar um item de proteção no dia a dia, pois previne outros tipos de contaminação (não só pelo novo coronavírus); age também na proteção de diversas doenças provocadas por bactérias como: Staphylococcus aureus resistentes à Meticilina (Oxacilina), geralmente referido pela sigla MRSA (ou SARM ou ORSA), Enterococcus resistentes à Vancomicina (VRE), Enterobacter aerogenes, Pseudomonas aeruginosa e Escherichia coli.
De forma simples e rápida, pode ser recortada e aplicada no tamanho adequado às superfícies onde há probabilidade de contaminação cruzada (transferência, direta ou indireta, de microrganismos patogênicos, que podem causar doenças, aos alimentos, superfícies e materiais de produção). Os diretores da Dr. Cobre acreditam que, a exemplo do que acontece no exterior, pessoas e empresas poderão contar com um importante aliado para a volta às atividades pós-Covid-19 com maior segurança.
A película Dr. Cobre possui ação antimicrobiana permanente e não perde a eficácia ao longo do tempo. O uso do produto impacta na redução de gastos com a contratação de mão de obra para higienização constante dos ambientes e também na economia de produtos de limpeza; suas propriedades são mantidas ao longo de sua vida útil.