quarta-feira, 4 de novembro de 2020

TIM conecta colaboradores e sociedade em seu maior programa de comunicação e desenvolvimento

 


A pandemia fez o mundo rever processos, mudar rotas e traçar novos cenários. E, mais do que nunca, a ligação entre questões humanas, sociais e econômicas influenciam o posicionamento das empresas. A TIM quer explorar esses impactos na terceira edição do TIM Talks, maior programa de desenvolvimento do mercado corporativo brasileiro. O propósito é incentivar a reflexão sobre a relação entre o indivíduo e as macrotendências da evolução econômica, tecnológica e social, em uma iniciativa que reúne colaboradores, parceiros e toda a sociedade.

Dessa vez, o programa será totalmente digital e realizado ao longo de três semanas, de 5 a 24 de novembro, com 180 ações. O formato online permite que a operadora, pela primeira vez, estenda algumas iniciativas para o público externo, com transmissão em seu canal no YouTube (www.youtube.com.br/timbrasil). Um dos painéis com livre acesso será a abertura, capitaneada pelo CEO da empresa, Pietro Labriola. O executivo participa de um bate-papo mediado pela jornalista Joyce Ribeiro sobre os impactos da inovação nos diferentes modelos de negócio com a Presidente da adidas no Brasil, Flavia Bittencourt; o presidente da Fiat Chrysler Automóveis – FCA para a América Latina, Antonio Filosa; e o diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Eduardo Schaeffer. Leandro Karnal enriquecerá a discussão trazendo reflexões sobre a relação entre as grandes mudanças e o indivíduo.

“O TIM Talks começou como uma experiência de treinamento dedicada aos colaboradores da TIM e tornou-se uma oportunidade para irmos além, levando temas e reflexões relevantes para toda a sociedade. O propósito da edição 2020 é explorar os impactos da evolução tecnológica nos aspectos econômicos, sociais e ambientais e a importância do posicionamento das empresas nesse contexto.As telecomunicações se tornaram serviços ainda mais essenciais no mundo atual e temos muito a contribuir, não só para os nossos colaboradores e clientes, mas para a população de uma forma geral. Unir executivos, profissionais do mundo acadêmico e de diferentes setores para debater assuntos da atualidade e que permeiam a evolução do mundo é uma maneira de potencializar nossa contribuição e evoluir juntos”, destaca Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil.

O TIM Talks teve início em 2018 com objetivo de proporcionar novas experiências de aprendizado e desenvolvimento aos 10 mil colaboradores da empresa. Este ano, o formato digital possibilitou um maior alcance do projeto: a expectativa é que o público seja superior a 30 mil pessoas, incluindo colaboradores e suas famílias, prestadores de serviço, parceiros e sociedade em geral.

A programação prevê 180 atividades organizadas em quatro jornadas, com metodologias multiformato como palestras, oficinas, rodas de conversas e experiências gamificadas. O diálogo direto com a sociedade traz temas de grande interesse, que vão desde inovação – como a chegada do PIX e da tecnologia 5G, passando por carreira, com os impactos da digitalização na evolução das competências e dos perfis profissionais, e indo até assuntos relacionados ao ambiente, bem estar e saúde com convidados como Bella Falconi, Ana Escobar e Carlos Alberto Sardenberg. Além disso, uma das jornadas do evento será dedicada às temáticas de Diversidade & Inclusão, com ações como o TIM Convida Raça, em que a sócia-fundadora do EmpregueAfro, Patrícia Santos, participa de bate-papo sobre questões ligadas ao combate ao racismo.

Pensando ainda na integração das famílias, a programação trará um dia inteiro de atividades para os filhos e filhas dos colaboradores. Bate-papo com princesas e super-heróis, oficinas de tie dye, teatro, mágica e criação de games são algumas das atividades online. Sucesso entre a criançada, o youtuber Luccas Neto e a dupla Palavra Cantada são atrações confirmadas.

A programação do TIM Talks estará disponível, em breve, no www.tim.com.br.