Chegou no celular de muita gente um cadastro para o aplicativo VOTO EM CASA, com o suposto objetivo de evitar aglomerações nos locais de votação. Justamente hoje, faltando três dias para a votação. O negócio é tão troncho que o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tratou de desmentir com uma nota oficial:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que é falso o comunicado que circula em redes sociais e aplicativos de mensagens sobre a possibilidade de se cadastrar em um site para votar em casa, por meio do celular, como substituição ao voto presencial.
Todos os anos – especialmente nos anos eleitorais -, chegam aos canais de relacionamento da Justiça Eleitoral relatos de cidadãos que contam terem recebido mensagens de e-mail ou via aplicativos de smartphones com mensagens enganosas que se passam por comunicado oficial.
Essas mensagens sempre oferecem um link de origem duvidosa, que convidam o cidadão a clicar para saber mais detalhes. Contudo, elas são falsas e, ao que tudo indica, são enviadas por criminosos para, por meio delas, coletar dados do cidadão, como o número do CPF, para serem usados em golpes.
Tribunal Superior Eleitoral (TSE)