NOTA DO SINTEPE
Paralisação da Categoria em 18 de novembro
A Assembleia Geral do Sintepe desta quarta-feira, 11 de novembro, aprovou a realização de uma Paralisação da Categoria em 18 de novembro, com protesto em frente ao Palácio do Campo das Princesas, a partir das 9h, para reivindicar a atualização do Piso Salarial do Magistério com repercussão em toda a carreira da Educação.
O Sintepe vai realizar uma campanha nas mídias sociais e convencionais para denunciar a falta de vontade política do Governo do Estado em cumprir o Piso Salarial do Magistério.
Os argumentos utilizados pelo governo não consideram que a Lei 173/2020 exclui as leis aprovadas anteriormente, entre elas, a lei do Piso do Magistério e a lei do Plano de Cargo e Carreira. O Plano de Cargo e Carreira foi uma conquista de muitas lutas e não pode ser destruído por falta de compromisso de um governo com a valorização dos trabalhadores em educação, que são responsáveis pela qualidade da educação em Pernambuco e se reinventaram nesta pandemia com seu próprio salário para garantir o direito à educação.
A categoria discorda da proposta do Governo do Estado de realizar as férias escolares entre 18 de janeiro e 17 de fevereiro de 2021. O tema continuará sendo debatido entre a Comissão de Negociação e o Governo.
O retorno às atividades e aulas presenciais tem causado muita apreensão e infecções de professores e estudantes pelo coronavírus. O Sintepe vai continuar fiscalizando escolas e monitorando as ocorrências. O Sindicato já fez duas denúncias à imprensa e vai continuar fazendo o que for necessário para defender a vida de toda a comunidade escolar.
A próxima Assembleia será no dia 20 de novembro para avaliar as negociações e as atividades. A luta vai continuar!
A DIREÇÃO DO SINTEPE
#sintepenaluta #atualizaçãodopiso #pisoecarreira