quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Mercado precisa se preparar para 2050 agora, enfatiza especialista

 

Estamos vivendo a chamada Era da Transmissão na qual as empresas precisam se reinventar para sobreviver e existir com uma redefinição do varejo pautado pelo E-commerce, de acordo com diversas pesquisas. E, consequentemente, a previsão é de que esse processe de transformação impacte o mercado de trabalho com a substituição de mais de 50% dos empregos formais do país podendo ser ocupados por robôs até 2050. Esse futuro, que será impactado pela inteligência artificial, vai começar a ter um papel importante na nossa vida das empresas, especialmente pequenas e médias empresas que precisam se começar a se reestruturar agora para manter competitiva. 

Serão necessários mais do que produtos de qualidade e atendimento adequado para estabelecer contatos constantes e assertivos com os clientes e consumidores. Serão necessárias novas soluções e novas experiências de venda e atendimento para encantar e direcionar as ações certas para o público certo. “Todos nós sabemos que o mundo mudou de forma intensa e rápida como nunca tinha mudado. A sociedade tem outro movimento e o mercado exige novas soluções. Assim como ele, estamos constantemente mudando desde o nosso surgimento. E é esse novo movimento e a conjuntura atual que enfatizamos em uma campanha, que para nós é uma realidade há muito tempo. Porém, ela nunca foi mostrada de forma tão contundente por nós antes”, destaca Diego Curvêlo (foto), diretor de criaçāo da Martpet, que têm apostado há quase 10 anos na revolução contemporânea.

No foco da estratégia da empresa de comunicação com mais de 20 anos de atuação, estão organizações de diversas áreas de atuação como restaurantes, pet shops, farmácias, mercadinhos, entre outros, que podem se beneficiar com táticas de negócios de qualidade com investimentos acessíveis. E isso envolve um amplo trabalho de planejamento e de análise de esforços necessários em tecnologia, marketing e comunicação para o desenvolvimento de estratégias assertivas, remoção de medos dos clientes com a experiência online e eliminação de qualquer ponto fraco das compras. “Para oferecer uma experiência de compra online com excelência, o primeiro passo é ter um bom planejamento de comunicação para sua marca, um conteúdo relevante e envolvente, aliado a estratégias de alcance e conversão digital”, comenta Curvêlo, que assina com sua equipe criativa campanha para mostrar todo este posicionamento da Martpet.

Desta forma, reestruturou suas ações e criou serviços como Estratégias de Atenção e Conteúdo Estratégico, para adoção de ferramentas assertivas para multiplicar resultados nesses nichos. E, para reforçar toda essa visão, a agência desenvolveu um trabalho de redefinição de sua imagem com foco em suas premissas (dinamismo, inquietação, visão e inovação) para enfatizar a condição da Martpet dentro do novo mundo: o “Multi”. O conceito endossa o padrão de trabalho construído ao longo de duas décadas para clientes como Instituto Maria da Penha, Governo da Paraíba e Rota Uniprag. O reposicionamento da marca já é uma prática da Martpet, mas, dessa vez, a agência sai da tradicional identidade em P&B e assume sua inquietação com uma aposta em rebranding com maior proximidade com o mundo contemporâneo. 

A proposta da nova marca é fugir da ideia de que a Martpet fica parada, pois ela se mexe e se molda, constantemente, diante da necessidade. Sendo assim, as cores se misturam no símbolo principal de um “Infinito”, que é moldado em um M estilizado, adequando-se as circunstâncias e ganhando sempre protagonismo em qualquer cenário. “A compra online deixou de ser uma possibilidade e passou a ser uma necessidade. A grande maioria das pessoas não pensa mais se vai ou não fazer uma compra online, elas simplesmente compram. Não importa se a sua empresa é pequena, média, ou grande. Queremos mostrar que a Martpet têm multi soluções e estratégias para multiplicar os resultados. Assim é a Martpet no mercado”, finaliza o sócio-diretor.

Com informações da jornalista Ivelise Buarque