O livro é fruto do trabalho de Dissertação defendida pela pesquisadora Giselle Gomes (no centro da foto) no Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural e Desenvolvimento Local (Posmex), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), trouxe novos panoramas para os estudos da comunicação popular, da rurbanidade, buscando desafios inerentes ao processo de um desenvolvimento que é endógeno, que é pertinente, que incomoda sobretudo nossos olhares.
É preciso reconhecer que a Quadrilha Junina Tradição é a grande estrela do trabalho, devido à articulação com o Morro da Conceição, zona norte de Recife. O "fazer quadrilha" não é somente um momento de diversão, é a construção de laços, confiança e empatia.
Neste contexto da pandemia, os componentes das Quadrilhas Juninas tem se unido mesmo que virtualmente para dialogar, estar juntos e chorar juntos a saudade de uma festa que possivelmente não acontecerá em 2020. Estamos vivendo uma guerra biológica e a guerra, não combina com a alegria das arraiais juninos.
LIVRO: Quadrilha junina: Comunicação para o Desenvolvimento
editora: Fonte editorial
São Paulo, 2018