O Procon Recife aderiu à campanha “Contrato não é Papel, Contrato Tem Rosto” promovida Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) em nível nacional. A proposta é orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado de pandemia, que tem afetado a vida toda a sociedade, como consumidores, fornecedores e trabalhadores.
De acordo com Ana Paula Jardim, dirigente do Procon de Recife, a ideia da campanha é propiciar o diálogo entre consumidores e fornecedores, de uma forma humanizada e transparente, cada um mostrando suas dificuldades para buscarem, juntos, negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos.
O Procon Recife já vem estimulando consumidores a acessarem os canais de atendimento dos órgão. Com o atendimento presencial suspenso, em decorrência da situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Procon Recife disponibiliza os seguintes endereços digitais nas redes sociais para acesso pelo consumidor: Instagran:@proconrecife| Facebook: facebook.com/proconrecife/e ainda pelo email: procon@recife.pe.gov.br.
“É importante que haja o acordo sem inviabilizar a sobrevivência dos consumidores ou a continuidade da atividade econômica”, ressalta Ana Paula Jardim, destacando que o acordo deve atender ambas as partes. O Procon Recife segue a linha da Associação Nacional dos Procons, que preconiza que a quebra dos contratos pode prejudicar tanto o fornecedor quanto o consumidor e, consequentemente, a economia.
Imprensa Procon PE