Uma campanha nacional está arrecadando recursos em sistema de crowfunding para que foliãs usem tatuagens provisórias com os dizeres #NãoÉNão. Trata-se de uma campanha contra o assédio, infelizmente ainda muito comum nos Carnavais afora. O link para a campanha em Pernambuco é esse aqui: https://benfeitoria.com/naoenaope20.
A história começou em 2017, no Carnaval do Rio de Janeiro, quando um grupo de amigas começou a mobilização. Transformaram a indignação diante dos assédios que já haviam sofrido (tantos né?!) em força para agir. Em 48 horas, foram arrecadados mais de R$ 2 mil e confeccionadas 4 mil tatuagens naquele ano.
A campanha chegou a Pernambuco em 2018, quando houve uma soma de forças com o #AconteceuNoCarnaval. Foram distribuídas mais de 30 mil fitinhas da sororidade e tatuagens do #NãoéNão, em vários focos de folia, em Olinda, no Recife e na Zona da Mata Norte, com a arrecadação de mais de R$ 17 mil. No ano passado a campanha cresceu e atingiu outros estados, como Minas Gerais, Bahia e Pará. E agora, para 2020, a meta nacional é atingir 15 estados e com a iniciativa, proteger as mulheres de assédios e abusos
Links para conhecer mais sobre a campanha:
Instagram: @naoenao_
Facebook: /tatuagensnaoenao