Depois de sua estréia e curta temporada no teatro Hermilo Borba Filho no mês de agosto, peça "Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões" do Grupo de Teatro João Teimoso, agora vai para o Bar Burburinho no seu primeiro andar, para iniciar uma programação de teatro às quintas e ficará todo o mês de outubro às 20h.
Falar de jogo do poder, torturas, manipulação do povo em nome da pátria e de Deus no período de Chumbo da Ditadura Militar, é o foco central da peça "Retratos de Chumbo" com texto e encenação de Oséas Borba Neto, que mostra este período da nossa história pela ótica de personagens mulheres, que lutaram, foram perseguidas, presas, torturadas e mortas.
Em Retratos de Chumbo, o texto é baseado em muita pesquisa, entrevistas e depoimentos de pessoas que viveram estes anos sombrios de nossa história. E foi decisão do Grupo, narrar o lado das mulheres nesta luta, onde elas foram tão brutalmente torturadas e muitas vezes tão pouco citadas nos registros da época.
É uma espetáculo que emociona e resgata este lado dos "anos de chumbo" da nossa história. Com respeito a estas heroínas que lutaram contra as atrocidades da Ditadura Militar no Brasil
Nesta nova temporada a peça vem com mudanças e uma homenagem a Dona Elzita Santa Cruz, mãe do desaparecido político Fernando Santa Cruz.
SERVIÇO:
DIAS: 03, 10, 17, 24 e 31/Outubro
Hora: 20h
Local: Burburinho bar, Rua Vigário Tenório, 185 - Bairro do Recife
PEÇA RETRATOS DE CHUMBO
FICHA TÉCNICA
Produção: Grupo de Teatro João Teimoso
Texto e Encenação: Oséas Borba Neto
Assistente Encenação: Chell Moriim
Iluminação: Karine Lima
Sonoplastia: Fagner Valença
Assistente Produção.: Rogério Barbosa e Juliana Rosal
Elenco: Chell Moriim, Ysa Muniz e Laís Alves.
Atriz Coringa: Joana Botelho
Apoio: Fátima Braga e Vinícius Souza
Facebook: @retratosdechumbo
Instagram: @retratosdechumbo