Uma nova etapa da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, será iniciada amanhã (25). As intervenções serão realizadas na Avenida Dr. Aniceto Varejão, na divisa dos bairros de Candeias e Piedade, ação que prosseguirá até o dia 29 de outubro. Cerca de 70 metros das duas faixas da esquerda, no trecho entre a Avenida Presidente Castelo Branco até a esquina com a Avenida Bernardo Vieira de Melo, serão parcialmente interditados para a execução dos serviços. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização e realizar o desvio pela própria Avenida Dr. Aniceto Varejão.
Nesse trecho, serão assentados 60 metros de rede coletora de esgoto, que possuem 150 milímetros de diâmetro e que ficarão a quase dois metros de profundidade, que se interligará à estação de tratamento que está sendo construída no bairro de Candeias. Desde o início da obra, já foram assentados 1.000 metros de tubulações de esgoto na Avenida Aniceto Varejão e, para complementar as intervenções nesta localidade, a companhia ainda implantará cerca de 500 metros de rede, entre a Avenida Ayrton Senna e a Avenida Bernardo Vieira de Melo, trabalho que será feito por etapas e deverá ser finalizado até o final de novembro.
A obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Jaboatão faz parte do Programa Cidade Saneada. O empreendimento recebe investimentos de R$ 85 milhões do Governo do Estado, beneficiando 73 mil pessoas nessa primeira etapa. A expectativa é que o sistema entre em operação em novembro do próximo ano, quando a população terá, efetivamente, os serviços de coleta e tratamento de esgoto. Já foram executados 84% do total de rede coletora prevista, que é de 61 quilômetros. No momento, 18 frentes de serviços atuam nos três bairros beneficiados, operação que envolve 250 trabalhadores.
Imprensa Compesa
Imprensa Compesa