Nesse sábado, 01 de junho, será dada a partida no Maior e Melhor São João do Mundo. Caruaru abre os braços para acolher com carinho os próprios filhos e todo e qualquer visitante que quiser compartilhar da alegria característica do período junino. Além de manifestações populares como quadrilhas, bacamarteiros e variadas expressões culturais, este ano a festa conta com 24 polos de animação espalhados por toda a cidade, cada um com uma proposta diferente.
As atrações que estarão na abertura do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, onde são realizados os grandes shows, dão uma amostra da diversidade que vai marcar este ciclo junino, que busca se atualizar, mantendo um pé firme na tradição.
Primeira atração da noite, a Orquestra de Pífanos de Caruaru & Maestro Mozart Veira sobem ao palco com cerca de 120 integrantes, num movimento de expressão máxima da cultura popular do nordeste brasileiro. O Maestro promete apresentar um repertório que vai valorizar especialmente compositores caruaruenses como Carlos Fernando, Lídio Cavalcanti e Onildo Almeida. Serão feitas pela Orquestra três homenagens: uma aos 100 anos de Sebastião Biano, da famosa Banda de Pífanos de Caruaru, outra ao centenário do Sport Club do Central e a última, a Elba Ramalho pelos 40 anos de carreira. Esta última homenageada, aliás, também leva seu show ao Pátio do Forró.
Cumprindo uma tradição, a cantora paraibana Elba Ramalho participa mais uma vez da abertura do ciclo junino de Caruaru. Aulas de dança e preparação vocal fizeram parte dos preparativos para esta apresentação especial, que levará ao palco uma super banda composta por 11 músicos, 04 bailarinos e a participação de uma autentica quadrilha junina. No repertório, bastante eclético, há espaço para os clássicos de Gonzagão e Dominguinhos, uma homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro e até um pouquinho de frevo.
A noite se encerra com um show do cantor Mano Walter. O vaqueiro que conquistou o Brasil animará o público com "Balada do Vaqueiro", "Playboy Fazendeiro" e "O que houve?". Participando pelo terceiro ano consecutivo do São João de Caruaru, Mano Walter está preparando um show com várias nuances: forró romântico, forró de vaquejada e forró estilizado.
Expectativa
Em 2018 mais de 2 milhões de pessoas foram atraídas pela festa e prestigiaram as mais de 500 atrações artísticas, resultando em mais de 97% de ocupação da rede hoteleira da cidade durante os principais dia do evento. Cerca de 6 mil empregos (diretos e indiretos) foram gerados e a movimentação da economia local girou em torno de 200 milhões.
Com novos polos de animação, quase dois meses de festa e ainda mais diversidade na programação, a edição de 2019 promete ser histórica, com números ainda mais significativos e visitantes cada vez mais satisfeitos.