A Operação Inverno continua avançando na limpeza de rios, principais canais e canaletas em diversos bairros da cidade de Olinda. A previsão de investimento está na ordem de 2,5 milhões com recursos municipais. O objetivo da operação é garantir mais tranquilidade para população, que reside em áreas ribeirinhas
Os serviços de dragagem, limpeza e alargamento de um trecho 2,5km, que começa no rio Mirueira, na altura no cemitério Morada da Paz, em Cidade Tabajara, e se encontra com o Rio Fragoso, na altura da Integração da PE-15. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura da cidade. A previsão de término é de 60 dias.
Em toda extensão será utilizada: escavadeira hidráulica; retroescavadeira; quatro caminhões caçambas; balsas e limpezas manuais. O secretário de Infraestrutura, Marconi Madruga, destacou a importância do serviço para prevenir a ocorrência de transbordamentos. “É uma preocupação constante da gestão com a limpeza dos principais canais e rios do município. Com esta intervenção iremos dar muito mais vazão às águas da chuva e prevenir possíveis alagamentos em toda a extensão”, afirma o secretário.
LIMPEZA DE CANAIS E RIOS
A Prefeitura de Olinda está realizando limpezas nos principais rios e canais do município, entre serviços, dragagem e limpeza aliado ações de desobstrução de canaletas e galerias.
Canais e Rios atendidos pela Operação Inverno:
Mirueira / Fragoso - Cidade Tabajara e Jardim Fragoso
Canal do Matadouro - jardim Fragoso
Canal na Malária - jardim Brasil / V8
Canal Colibri - Rio Doce
Canal Ouriço do Mar / Ouro Preto
Canal Campo de Aguazinha / Aguazinha
Canal Beco do Afonso / Águas Compridas
Canal Lava Tripas / Águas Compridas
Imprensa Olinda