A Fiscalização do Procon Pernambuco realizou durante todo o sábado plantão no Aeroporto dos Gurarapes, para garantir que os consumidores, que tiveram seus voos cancelados pela Avianca tivessem seus direitos cumpridos.
Cerca 40 pessoas com destino para São Paulo e Porto Alegre, que iam embarcar ontem, estavam sem assistência e sem saber hora e dia de quando conseguiriam viajar. “Algumas pessoas que iam viajar hoje, conseguimos que fossem reacomodados em voos neste domingo. Mas a Avianca não queria acomodá-los em hotéis. Estavam pedindo que alguns passageiros pagassem suas próprias hospedagens, para depois serem reembolsados, mas isso descumpre a resolução da Anac”, explicou a gerente de fiscalização do Procon-PE, Danyelle Sena.
Além desses passageiros, o Procon interviu para que outros consumidores, que tinha adquirido as passagens através da CVC, também fossem acomodados em hotéis e recebessem alimentação.
De acordo com Sena, um grupo de 20 passageiros, que ia para São Paulo, teve mais sorte e foi acomodado em um voo de outra companhia, com apenas 20 minutos de diferença do embarque original.
Excepcionalmente esse fim de semana o posto do Procon localizado no Aeroporto estará de plantão. Na última sexta-feira (26.04), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através do Procon, notificou as companhias Gol, Latam e Azul, para que na próxima segunda-feira (29.04) apresentem as listas de acentos disponíveis para São Paulo, Petrolina, Salvador e Brasília (destinos cancelados pela Avianca). O objetivo é tentar relocar os passageiros da Avianca.
Imprensa Procon PE