Valorizar o cenário da moda de toda a região que compõe o segundo maior polo de confecções do Brasil é um dos principais objetivos do Festival do Jeans de Toritama (FJT), que está em sua 18ª edição e será realizado de 2 a 4 de maio na “Capital do Jeans”, no Agreste pernambucano.
Com 30 desfiles e mais de 20 marcas expostas em 55 stands - totalizando mais de 40 marcas - e cerca de 10 atrações musicais, os números confirmam o sucesso do maior festival de moda do estado. Com duas entradas na passarela marcadas para o sábado (04), último dia do Festival, a Brytch Jeans, confeccionista de moda feminina e infantil, aposta no fortalecimento da marca. “A gente usa o evento como forma de divulgar a nossa marca nacionalmente, dando credibilidade ao nosso produto e fortalecendo o nome da empresa”, destaca Kaio Leal, diretor da companhia.
Este ano, o evento conta, mais uma vez, com o patrocínio master da Santana Textiles, grupo cearense que atua no mercado têxtil há mais de 50 anos. Além disso, o festival conta com o apoio das tecelagens Jolitex Denim e Covolan Têxtil e da Prefeitura de Toritama.
Buscando consolidar, ainda mais, o nome da Jolitex Denim, a marca aposta na 18ª edição do evento e entra como apoiadora. “A gente avalia o Festival como um evento importantíssimo, que tem um impacto que extrapola Toritama, Pernambuco e o Nordeste. Nossa marca vem crescendo muito no mercado de jeans e a gente espera capturar uma parte desse sucesso do evento”, explica Sérgio Dantas, representante da empresa, que estima um crescimento de 10 a 15% na cartela de clientes após o FJT.
O representante da Covolan Têxtil - mais uma apoiadora, Octávio Velho Neto, explicou por que considera importante apoiar o maior evento de moda do estado. “Além de ser um evento de grande porte, que vem crescendo a cada ano, nossa empresa tem raízes em Pernambuco, com uma fábrica em Petrolina, e, possivelmente, até 2020, com produção também aqui no estado. Agora mais do que nunca, estamos aqui para investir no festival, na região e, principalmente, na cidade de Toritama, nosso principal consumidor”, ressaltou. Baseada no evento do ano passado, a marca tem uma estimativa de crescimento de 12% no número de clientes.
Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), o Festival do Jeans tem a direção, pelo terceiro ano consecutivo, do produtor Thiago Alexandre.