O Curso de Manejo Simbiótico de Camarão foi realizado nos dias 13 e 14 de abril, na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), com participação de 47 pessoas, entre profissionais da área, agricultores, investidores, piscicultores e carcinocultores interessados em investir na carcinicultura marinha. O conteúdo foi ministrado pelo professor e especialista, Paulo Moreira.
Foram abordados temas relacionados ao Designer de Berçários e Tanques de Engorda , Sistema de Criação, Balanço Iônico na Prática, Fertilização Química e Simbiótica do Berçário, Manejo de Berçário, Balanço Iônico da Engorda, Fertilização Química e Simbiótica da Engorda, Adaptação da Pós Larva (prática em período noturno) , Planos Nutricionais do Berçário e Engorda e Análises de Qualidade da Água e Escrituração Zootécnica.
“A tecnologia abordada proporciona uma maior produtividade com o mínimo de troca de água e por isso pretendemos aplica-la quando tivermos num estágio mais avançado nos trabalhos com a Introdução e Desenvolvimento da Criação do Camarão Marinho em meio aos agricultores familiares do Semiárido Pernambucano”, destacou o engenheiro de pesca do IPA, Gilvan Lira.
Imprensa IPA