No último final de semana, começou o brasileirão feminino, competição que reúne 16 clubes e conta com grandes times nacionais, como Flamengo, Corinthians, Santos, Internacional, Sport entre outros. Esse ano será a sexta edição do torneio, que tem o Corinthians defendendo o seu título, as transmissões dos jogos serão pelo Twitter, pois uma parceria firmada entre a CBF e a plataforma, com o objetivo desenvolver e criar hábitos da torcida assistir partidas de futebol feminino.
Tanto que em 2019, a organizadora decidiu fazer outro formato de disputa, para pode atrair novos negócios e mais públicos nos estádios, visando também o mundial da categoria que será disputado ainda este ano. Aqui no Brasil o futebol feminino ainda está engatinhando, mas em países como a Espanha, houve um recorde de público, com 60.739 torcedores no estádio Metropolitano, casa do Atlético de Madri que enfrentou o Barcelona, um marco no futebol feminino.
Pedro Gambardelli - Especial para o Blog
Estudante de Jornalismo no Rio de Janeiro e colunista do Blog Expolab