Hotéis, pousadas, bares, comerciantes, enfim, todos os espaços que vão movimentar o comércio em Olinda receberam nesta quinta-feira (28) equipes da Prefeitura de Olinda e do Governo do Estado em ação de conscientização contra o trabalho infantil. Com panfletos, adesivos e cartazes, os grupos alertaram sobre a mão de obra entre crianças e adolescentes, que tende aumentar no período do Carnaval. A concentração dos agentes foi realizada na Praça 12 de Março, em Bairro Novo, e seguiu até a Casa Caiada.
Além da questão do trabalho, também foram realizadas orientações sobre a venda de bebidas para menores e abuso e violência sexual. Pela Prefeitura de Olinda, a ação foi desenvolvida através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Assistência Social. Já pelo Governo, participou a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Adolescente.
“Queremos alertar aos comerciantes para que não rompam os direitos das crianças. A partir do momento que fazemos esse tipo de divulgação, queremos proteger os menores para que tenham um futuro melhor. É importante reforçarmos essa divulgação, principalmente neste período de Carnaval, época em que temos uma forte massa de pessoas trabalhando”, disse a secretária executiva de Assistência Social do município, Mônica Ribeiro.
Imprensa Olinda
Foto: Alice Mafra