Foto: Ademir Silva |
Logo que a Super Mix se encerra, as expectativas se voltam para a próxima edição. E para atender ao apelo das empresas expositoras, a organização se antecipa e coloca à disposição o mapa com os espaços disponíveis para que as empresas interessadas possam garantir já a sua vaga.
O tema e a data da 14ª edição da feira de negócios já foram definidos: será dos dias 24 a 26 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, tendo como mote “Agentes de distribuição e o novo varejo”. Em 2018, a feira contou com mais de 120 expositores e recebeu mais de 22 mil pessoas durante os três dias de evento.
A mudança comportamental do consumidor tem sido um catalisador para o varejo. Cada vez mais exigentes, os clientes querem marcas que não apenas ofereçam bons serviços e produtos, mas apoiem suas ideias e estilos de vida. Isso tem ficado cada vez mais evidente nas transformações do mercado econômico brasileiro e, mais especificamente, do pernambucano. O espaço ainda é de experimentação e os atacadistas distribuidores e varejistas buscam se adaptar e conhecer novos caminhos que podem trazer retorno para os seus negócios. É esta discussão que será levantada na próxima feira.
A coordenadora da Super Mix, Paula Valéria, destaca que os agentes de distribuição precisam estar especialmente atentos para os movimentos gerados pelo mercado. “Estamos em um momento de transição. As lojas já não têm mais estoque, são cada vez menores e se tornaram espaços de conveniência, oferecendo produtos e serviços do mais variados segmentos. As pessoas compram para o dia ou para a semana, não mais feiras mensais. Os clientes são o centro de tudo e a tecnologia uma agente de metamorfoses constantes nos ambientes de consumo. Quem estiver atendo a isso sai na frente”, ressalta.
Espaço garantido - De olho nessas tendências, 25 importantes empresas de várias partes do País já reservaram espaço no evento, a exemplo da Compex, que este ano foi patrocinadora diamante. “Os expositores da feira são nosso público-alvo e podem ser clientes ou futuros clientes, desta forma, então atingimos quem queremos atingir de uma maneira muito satisfatória”, explica Meire Moreira, gerente de marketing da Compex.
Outros expositores que já garantiram seus espaços na 14ª edição são Cadan, Cardeal, Capricche, Iacil, Remix, Compare, Tony, Ondunorte, Prossegur, São Braz, VR Software, M. Dias Branco, EBA, Vitamassa e G-Light.
“A Super Mix tem evoluído muito, em todos os sentidos. Não só mais pessoas estão interessadas em participar e conferir as novidades, como temos trazido palestras e capacitações sobre temas de importância para o varejistas e atacadistas distribuidores que têm atraído o público. Nas questões estruturais, a planta da feira é a cada ano mais inclusiva e intuitiva, assim, os visitantes podem passar por todos os estandes e aproveitar bem a feira”, explica o presidente da Aspa, José Luiz Torres.
“Eu vejo como um dos maiores destaques da Super Mix a promoção do compartilhamento entre os empresários, essa troca de experiências e informações que são elos importantes para se alcançar cada vez mais qualidade na prestação de serviço. Em 2019, nossa expectativa é que a feira traga ainda mais temas importantes para o segmento, sobre o comportamento do consumidor e também as novas tecnologias disponíveis para o setor. Sem dúvida, essa união entre todos os entes da cadeia do abastecimento só promove um varejo melhor para o nosso cliente”, destaca o presidente da Apes, Edivaldo Santos.
Os interessados em reservar espaço para a 14ª Super Mix podem entrar em contato pelos e-mails paulavaleria@spv.com.br ou feirasupermix@aspa.com.br e pelo telefone (81) 9 9621-7568. A promoção da feira é da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).