O Pão de Açúcar apresenta sua nova campanha. Nomeada como “Meu Jeito”, a ação carrega o mote “Ser Cliente Mais é ser feliz do meu jeito” e tem como principal objetivo apresentar aos clientes de forma prática e clara as funcionalidades do aplicativo do programa de fidelidade gratuito Pão de Açúcar Mais, explicando cada uma das facilidades oferecidas. Além disso, a campanha ressalta os benefícios proporcionados com o uso do aplicativo e convida os clientes cadastrados, por meio de peças publicitárias, a utilizar o App com mais frequência e usufruir dos principais serviços e suas funcionalidades.
“O aplicativo do nosso programa de fidelidade, Pão de Açúcar Mais, vem surpreendendo pelo alto índice de participação e uso dos clientes, mas não tínhamos reunido ainda, em uma mesma comunicação, todas as funcionalidades que estão embarcadas nele, e de que forma isso torna o momento de compra mais personalizado e customizado, beneficiando a experiência de compra dos clientes. A campanha “Meu Jeito” chega exatamente para dar visibilidade e conhecimento destas funcionalidades, já com o novo design, aos clientes da marca, fortalecendo a jornada omnicanal e o vínculo e engajamento dos consumidores” explica Maria Cristina Merçon, diretora de marketing do Pão de Açúcar.
Ao todo são cinco serviços oferecidos no aplicativo que serão destacados, sobretudo em suas comunicações, com mensagens de clientes reais sobre a experiência de utilizar determinada funcionalidade. O “Meu Desconto”, que oferece ofertas personalizadas de acordo com o perfil de compra do cliente, por exemplo, possui o mote “É meu jeito de economizar”. O “Meus Prêmios”, programa de recompensas que propõe desafios mensais tem a mensagem “É meu jeito de ganhar e escolher prêmios”. O “Caixa Express”, que permite agendar horário nos caixas para passar as compras, tem o mote “É meu jeito de ganhar tempo”. Já a “Minha Lista”, carrega o discurso “É meu jeito de organizar minhas compras e não esquecer nada”. Por fim, o “Compre Online” destaca a comunicação “É meu jeito de comprar direto pelo celular”.
Além das comunicações, o aplicativo gratuito do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais apresenta também nova tecnologia, em uma versão inovadora e mais moderna. Um dos destaques está no tamanho do aplicativo que passa a ser menor e ocupar menos espaço no smartphone ou tablet, proporcionando mais velocidade durante a navegação no App. O design do App Pão de Açúcar Mais também foi reformulado, com a finalidade de torná-lo mais simples para os clientes, como por exemplo, sua tela principal, onde serão exibidos de maneira mais clara todos os serviços digitais disponíveis.
Com criação da agência BETC/HAVAS, a campanha “Meu Jeito” acontece até dia 31 de dezembro e terá ativações em todas as lojas, com materiais de PDV, no delivery do Pão de Açúcar e no site do Pão de Açúcar Mais. Os perfis oficiais da marca nas redes sociais, como Facebook e Instagram, também contarão com publicações sobre a novidade durante esse período. As ações digitais serão coordenadas pela E/OU-MRM – agência responsável pelo relacionamento com os clientes do aplicativo Pão de Açúcar Mais.
O Pão de Açúcar Mais é o primeiro programa de relacionamento do varejo brasileiro, lançado em fevereiro de 2000. Hoje, são 5,8 milhões de clientes cadastrados e mais de 80% das compras realizadas nas lojas do Pão de Açúcar já são de participantes do Pão de Açúcar Mais. Lançado em maio do ano passado, o aplicativo conta com mais de 2,5 milhões de downloads. O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo aplicativo do programa disponível nas lojas dos smartphones (IOS ou Android). Para usufruir dos benefícios, é só identificar-se com o CPF no início de cada compra. O programa Pão de Açúcar Mais é válido também para o e-commerce (www.paodeacucar.com.br) e para o Minuto Pão de Açúcar.