Durante show realizado no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, na madrugada deste domingo (22), a cantora e compositora baiana Daniela Mercury fez um desabafo a respeito da proibição, por parte da prefeitura, da apresentação do espetáculo teatral “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizado pela atriz transexual Renata Carvalho. O espetáculo já foi proibido em várias cidades do País.
Depois de pedir ao secretário de Cultura do Estado de Pernambuco para retirar o espetáculo da programação do FIG 2018, e ter a solicitação negada, o prefeito Isaías Regis se recusou a ceder o Centro Cultural de Garanhuns para a apresentação.
A peça traz Renata Carvalho interpretando Jesus, como se ele vivesse nos dias atuais como uma travesti. O objetivo é provocar reflexões a respeito de temas como gênero e inclusão.
Durante a transmissão Ao Vivo da TV Nova, pela Live do Facebook, Daniela Mercury demonstrou indignação com a proibição e fez um duro depoimento, recebendo muitos aplausos do público que estava na Praça Mestre Dominguinhos.
Revista Forum